segunda-feira, 10 de setembro de 2018

SIGNIFICADO DA FLOR GARDENIA

POSTAGEM RETIRADA DA INTERNE-TE:

O que é Gardênia: (TAMBÉM CONHECIDA COMO JASMIM)

GardêniaGardênia é uma flor originária da China, que pode significar purezasinceridadedoçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto.
Esta planta ornamental pertence à família das rubiáceas e apresenta grandes e belas flores brancas. Com o passar do tempo, as suas pétalas ganham uma tonalidade creme.
Relativamente à sua simbologia, a gardênia é muito usada por pessoas que querem demonstrar os seus sentimentos.
Acredita-se que o termo gardenia - o nome atribuído a este gênero - foi uma homenagem ao botânico americano Alexander Garden. Existem cerca de 250 espécies de gardênias, mas a mais conhecida é a gardenia jasminoides, também conhecida como jasmim-do-cabo, que pode chegar até os dois metros de altura.
As folhas da gardênia apresentam um tom escuro de verde e são brilhantes, tendo também a particularidade de não caírem no Inverno. Por esse motivo, são plantas muito apreciadas em termos de decoração em jardins. As suas flores brancas exalam um fantástico perfume que possui um efeito tranquilizante, e por isso é aconselhável que esta flor esteja colocada num local onde haja circulação de pessoas. O perfume da gardênia é tão especial que já inspirou a criação de obras musicais. Também é bastante comum ver estas flores assumirem um papel preponderante na decoração de recepções de casamentos.
A gardênia está melhor adaptada a uma temperatura amena, e gosta de climas com bastante umidade, gostando então de climas subtropicais e tropicais. A polpa amarela dos frutos de algumas espécies são utilizados na indústria de corantes.
De acordo com uma lenda, Solimão o Magnífico (sultão do Império Otomano de 1520 a 1566) ordenava que sementes de gardênia fossem distribuídas diariamente no seu harém para que houvesse paz no meio das suas mulheres.
Data de atualização: 12/05/2016. O significado de Gardênia está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATA PELA VISITA.